Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Operação no Paraguai prende dez suspeitos de matar jornalista de MS

Uma operação realizada neste sábado (22) pelas forças de segurança nacional e do departamento de Amambay, no Paraguai, prendeu dez pessoas que teriam ligação com o assassinato do jornalista paraguaio naturalizado brasileiro Lourenço Veras, conhecido como Léo Veras. Segundo o jornal ABC Color, três dos presos são brasileiro, um é boliviano e outros seis são paraguaios.

Agentes do Departamento contra o Crime Organizado, Departamento de Investigações de Amambay, Departamento de Investigação de Homicídios, Força de Operações Policiais Especiais (Fope) e do grupamento Falcão cumpriu mandados em 19 endereços de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã.

Foram apreendidas armas, munições, um simulacro, telefones celulares, documentos, dinheiro e equipamentos eletrônicos. Cinco veículos também foram recolhidos, inclusive um utilitário que pode ter sido usado pelos suspeitos de matarem Veras, no dia 12 de fevereiro.

Os celulares serão periciados a fim de esclarecer o crime, que também é investigado no Brasil. Estamos em contato permanente com colegas no Brasil. Além disso, a Polícia Nacional está em contato permanente com o Brasil para os vários grupos criminosos que atuam no país”, disse o promotor Federico Delfino, que participou da operação.

O CASO

Léo Veras era proprietário do jornal online Porã News, que denunciava atos de organizações criminosas que agem na fronteira com o Paraguai. Ele estava jantando com a família na noite de 12 de fevereiro quando foi surpreendido por criminosos que atiraram nove vezes contra ele.

O jornalista já tinha relatado que sofria ameaças constantemente. Em entrevista à RecordTV, em janeiro deste ano, Léo mostrou sua rotina, e admitiu que dispensou escolta policial para ter mais liberdades para apurar suas reportagens investigativas.

Com informação do Correio do Estado

TOPO