Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Pandemia derruba índices de criminalidade em Toledo

O 19° BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Toledo participou, no último fim de semana, da Operação Metrópolis, deflagrada na sexta-feira (26) a fim de combater crimes transfronteiriços.

A operação do 5° Comando Regional conta com o apoio dos batalhões regionais e com reforços do BOPE. 40 pessoas já foram presas e o prejuízo aos criminosos é de mais de R$ 6 milhões. O trabalho desempenhado no combate aos crimes de fronteira está diretamente relacionado aos crimes praticados na cidade.

As ações desempenhadas pelo Batalhão em Toledo mostram a diminuição em crimes praticados na cidade. No comparativo dos furtos, houve diminuição de ocorrências. De 776 em 2019 para 649 em 2020, enquanto que os roubos diminuíram de 119 para 97. As ocorrências de perturbação do sossego e tranquilidade também caíram de 123 para 111. Já ocorrências envolvendo a posse de drogas para consumo caiu de 81 para 75, enquanto que crimes relacionamentos ao tráfico de drogas permanecem iguais. A redução da criminalidade é atribuída às características da pandemia do coronavírus.

De forma geral, neste primeiro semestre de 2020 a criminalidade diminuiu pouco mais de 20%. No entanto, os crimes de violência doméstica não seguem a mesma tendência. A Polícia Militar de Toledo atendeu 209 ocorrências deste gênero em 2019, enquanto em 2020 foram 344.

Os policiais contam com o apoio da comunidade através do Disque Denúncia.

Com informacoes da catve
TOPO