Ortocolchões
covid pato
Visual Modas Store Inauguração
COVID-19
Banner Yamaha
Policial

Polícia Civil prende homem acusado de maus-tratos contra animais em Toledo

A Polícia Civil de Toledo prendeu um homem de 22 anos na tarde de terça-feira (19), morador do Bairro São Francisco, em Toledo. Ele foi acusado de maus-tratos a animais.

Na casa do investigado, as equipes de policiais civis juntamente com servidores da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento viram com um cachorro totalmente debilitado, sem condições de andar e com ferimentos graves.

Animal foi levado para atendimento veterinário especializado, mas por conta da gravidade ele precisou ser sacrificado, atendendo a todos os protocolos veterinários.

Investigado foi autuado em flagrante, e está à disposição da Justiça da Comarca de Toledo na Cadeia Pública local, onde vai responder pelo crime previsto na Lei 14064/2020, que prevê pena de prisão de dois a seis anos.

Delegado Chefe da 20ᵃ SDP (Subdivisão Policial) pede à população para que denunciem situações dessa natureza, “a Polícia Civil, juntamente com órgãos municipais de proteção aos animais, estão comprometidos em averiguar todas as denúncias feitas, anônimas ou não, de situações semelhantes a esta encontrada na data de ontem, visando evitar que animais sejam mal tratados em nossa cidade”.

Foto: Polícia Civil


Com informações  Catve.com/Assessoria
TOPO