Dengue Pato
Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
IPTU
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Polícia controla clima de tensão em área rural de Catanduvas em tentativa de ocupação

Um clima de tensão foi instaurado ainda no início desta tarde de domingo (28) em Catanduvas quando um grupo, de cerca de 50 pessoas, acampou às margens de uma área rural da cidade. As primeiras informações são de que às 16h o grupo teria invadido a propriedade e feito algumas pessoas reféns. Essa informação ainda não foi confirmada nestes termos, nem foram dados detalhes de como isso tudo teria acontecido.

Tão logo os primeiros enfrentamentos teriam iniciado, os grupos especiais da Polícia Militar foram acionados para controlar a situação. Os sem-terra, que ainda não se sabe a qual grupo pertencem, estão acampados bem próximo à área rural. A propriedade fica ao lado de outra onde o dono foi preso há 8 anos sob a acusação de tráfico de drogas e aquela propriedade passou por perdimento legal.

No caso de hoje, o proprietário disse à Polícia Militar que foi alvejado a tiros pelo grupo. Uma caminhonete dele está perfurada a bala.

Assim, a ação da Polícia resultou na apreensão de uma série de armas letais, de ambos os lados, tanto pertencentes ao proprietário da área e dos sem-terra. Tudo o que foi apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do Município.

Neste momento, segundo informações preliminares da polícia, é de que a situação está sob controle e não há pessoas mantidas em cárcere. O Portal24h apurou ainda que um princípio de enfrentamento chegou a ser registrado entre funcionários da propriedade e dos que estavam invadindo o local. Não há relatos de feridos.

No local, alguns sem-terra relataram à reportagem que se tratava apenas de uma manifestação do grupo e que não houve invasão. O Portal24h ainda não conseguiu contato com o advogado do grupo.

Fotos: Ailton Santos.

Com informação Portal 24h.

TOPO