Ortocolchões
covid pato
Visual Modas Store Inauguração
COVID-19
Banner Yamaha
Policial

Polícia Federal e BPFRON apreendem carregamento de contrabando avaliado em mais de meio milhão de reais durante Operação Hórus em Guaíra

Na tarde de quinta-feira, dia 14/01, durante patrulhamento na zona rural de Guaíra-PR, durante Operação Hórus, equipe policial composta por policiais federais e policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira observou movimentação suspeita em um porto de pesca da região e resolveu aproximar para melhor fiscalização.

Com a aproximação da equipe criminosos tentaram baldear uma carga de volta para uma embarcação que se encontrava no porto a fim de retornar com o ilícito ao Paraguai, porém quando perceberam que não havia mais tempo, grande correria se iniciou entre dezenas de criminosos que empreenderam fuga em meio a mata ciliar fechada do Lago de Itaipu.

A eficiente ação conjunta entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON-PMPR resultou na apreensão de duas pick-ups – 01 GM/Montana e 01 FIAT/FIORINO – carregadas com aproximadamente 450kg de agrotóxicos, 40 caixas de cigarros e 02 pneus de carretas contrabandeados, acarretando um prejuízo aproximado de R$ 590.000,00 (quinhentos e noventa mil reais) ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9 9106-6815
Disque denúncia:181

Por Marechal News.

 

TOPO