Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Policiais penais apreendem celulares, chips, fones de ouvido e carregadores escondidos em fundo falso de potes de comida,em Marechal Rondon

Os ilícitos foram apreendidos hoje (9) com duas visitantes, na Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon, durante procedimento de revista de alimentos

Policiais penais da Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon apreenderam hoje (9), durante procedimento de revista de alimentos: 4 celulares, 2 carregadores, 2 fones de ouvido e 3 chips, escondidos em fundos falsos de potes com comida, que seriam entregues por duas visitantes, a presos da unidade.

A ação ocorreu durante a entrada de visitas na Cadeia – as quais além de passarem por revista corporal – ainda precisam submeter a alimentação que levam aos presos, à revista minuciosa.

As pessoas responsáveis por levar os ilícitos foram imediatamente identificadas. Uma delas, uma mulher de 47 anos, visitaria o filho preso. No pote de comida desta visitante, estavam escondidos: 4 celulares e três chips.

A outra visita, uma outra mulher de 32 anos, visitaria o esposo que também está preso nesta unidade. No fundo falso, do pote de comida que estava levando, foram encontrados dois carregadores e dois fones de ouvido.

Conforme explica o chefe da Cadeia, Valdemir Roza dos Santos, as visitas foram encaminhadas à 47ª Delegacia de Polícia de Marechal Cândido Rondon, onde foram ouvidas e realizados Boletins de Ocorrência. As mulheres foram liberadas e irão responder criminalmente pelo ato. Além disso, elas tiveram suas carteiras de visitação retidas, ficando proibidas de realizar visitas, por 12 meses.

Para o coordenador regional do Depen, em Cascavel, Thiago Correia, apreensões com estas mostram o compromisso dos profissionais do Departamento Penitenciário, em especial, dos Policiais Penais com o trabalho desenvolvido nas unidades penais do Estado.

“Desarticular ações criminosas dentro dos presídios e cadeias é uma das missões dessa coordenação e os nossos policiais penais têm agido com muito profissionalismo e eficiência nesta importante missão”, finalizou.

Celulares em meio ao pão

Apreensão semelhante ocorreu ontem (08), na Penitenciária Estadual de Cascavel – PEC. Os policiais penais desta unidade encontraram cinco aparelhos celulares em meio a pacotes de pão de forma.

Os aparelhos foram enviados, via correio, junto com alimentos para um preso da unidade. Foram apreendidos, também, carregadores que estavam nos pacotes.

O nome do remetente era falso. O preso que receberia a encomenda foi identificado. O caso foi registrado e os aparelhos encaminhados ao Setor de Inteligência do Depen.

 

 

TOPO