Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Dengue antes
Casa da cuca
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Receita Federal incinera 183 toneladas de cigarros do Paraguai, em Foz do Iguaçu

Uma megaoperação é montada para incinerar 183 toneladas de cigarros contrabandeados do Paraguai – avaliados em R$32,7 milhões, que foram apreendidos boa parte no Mato Grosso do Sul e também em Foz do Iguaçu.

O Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade e as Receitas Federais de Mundo Novo e de Foz do Iguaçu coordenam uma grande força-tarefa para a destruição. São 14 carretas carregadas com o produto contrabandeado que saíram de Mundo Novo até Foz para serem destruídos.

Para alertar a população sobre os impactos e prejuízos do consumo de cigarros contrabandeados, as 14 carretas foram estampadas com mensagens sobre os prejuízos causados pelo contrabando no Brasil.

A operação serve para liberar espaço físico nos depósitos da Receita Federal no Mato Grosso do Sul, de modo a possibilitar a intensificação das ações policiais de apreensão e combate ao contrabando.

As ações de segurança para o transporte da carga, orientação das rodovias e o comboio de escolta contaram com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Força Nacional. Esta é a terceira força-tarefa para a destruição de cigarros contrabandeados realizada com o apoio do FNCP em 2020. No primeiro semestre, foram realizadas operações nos estados do Rio de Janeiro e Maranhão.

Com informação da Catve.com
TOPO