Dengue Pato
Bike Refran
Maquininhas
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Policial

Três são presos por tráfico de drogas e furto de veículos na região Oeste

Três pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas, associação criminosa e prática de pelo menos três furtos de veículos registrados em Toledo nos últimos dois dias (terça (26) e quarta-feira (27). As prisões aconteceram na quarta-feira em Guaíra, durante uma ação conjunta da Polícia Civil do município e da Polícia Militar de Mercedes.

As investigações coordenadas pela Delegado Antônio Donizete Botelho, em uma ação integrada com a Policia Civil de Guairá, vinham sendo realizadas no sentido de identificar um grupo que vinha atuando na prática de furtos de veículos na cidade de Toledo.

Os crimes teriam conexão com o tráfico de drogas, uma vez que, na quarta-feira, em uma residência localizada na Rua Postor João Sorem, em Guaíra, foram presos uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 28 anos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, além de providências tomadas em relação a uma terceira pessoa que declarou ser usuária de drogas.

Durante as diligências, os policiais identificaram outro local que era utilizado como esconderijo de veículos furtados e roubados, localizado na Avenida Almirante Tamandaré com a Rua Desembargador Antônio F. da Costa. No local foram localizados dois veículos furtados nos dias 24/11/2019 e 26/11/2019, respectivamente.

De acordo com informações, os veículos furtados em Toledo estariam sendo levados para a cidade de Guaíra, onde eram guardados no pátio de uma borracharia desativada. Posteriormente, os veículos eram comercializados no Paraguai por drogas ou dinheiro.

Ainda no decorrer das buscas, um veículo Space Fox, chegou até a residência e saiu logo em seguida seguindo em direção a Marechal Cândido Rondon. O carro foi abordado no município de Mercedes. No interior do veículo estavam três ocupantes. Um deles, de acordo com a polícia, teria confessado a prática dos crimes de furtos na cidade de Toledo. Além disso, no porta-malas do táxi continham diversas ferramentas que foram identificadas pelas vítimas de Toledo.

Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.

As investigações continuam no sentido de identificar os demais integrantes da associação criminosa.

Com informação da Catve
TOPO