Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Arion viabiliza verba federal que poderá ser utilizada para ampliação do Hospital Municipal Dr. Cruzatti

O vereador rondonense Arion Nasihgil recebeu de Brasília, no início desta semana, a confirmação de que uma emenda parlamentar por ele solicitada junto à deputada federal Leandre Dal Ponte ainda em 2019, no valor de R$ 300.000,00, foi empenhada no Orçamento Geral da União.

 

Isso quer dizer que o valor já está programado no orçamento do Governo Federal, mais precisamente do Ministério da Saúde, para ser destinado à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

 

Arion explica que há alguns meses está trabalhando para viabilizar junto aos governos federal e estadual valores para serem investidos na ampliação do Hospital Municipal. Segundo ele, o orçamento próprio do município e outras emendas já destinadas pelo governo federal permitem o aumento da estrutura física do hospital, faltando apenas os valores necessários para os equipamentos e aparelhos que precisam ser instalados, de modo que os novos leitos sejam integralmente equipados com custo zero para os cofres públicos locais.

 

“Temos defendido que para uma ampliação eficiente do nosso hospital são necessários em torno de 20 novos leitos, devidamente equipados com oxímetros, monitores cardíacos e respiradores artificiais. O valor que conseguimos empenhar essa semana, de 300 mil reais, é suficiente para a aquisição das 20 camas hospitalares e de todos os demais equipamentos necessários, sem que o município precise tirar um único real dos seus cofres. Agora precisamos que as obras de ampliação sejam iniciadas, para que os equipamentos necessários possam ser adquiridos e colocados em funcionamento para atender nossa gente”, destacou Arion.

 

“Precisamos lembrar que a ampliação do Hospital Municipal é uma promessa da atual administração municipal, e nós estamos trabalhando para que isso seja possível sem nenhum custo para a municipalidade. Assim, não poderão haver desculpas, e um hospital maior e mais bem equipado terá que finalmente sair do papel”, frisou.

 

Arion agradeceu a deputada Leandre Dal Ponte e destacou seu comprometimento com Marechal Cândido Rondon. Ele lembrou ainda que com o valor empenhado essa semana já são em torno de R$ 1.700.000,00 viabilizados ao longo do seu mandato apenas para a saúde pública rondonense, que permitiram ações importantes como a abertura da UPA 24h e a aquisição de um novo aparelho de ultrassom, além de investimentos para o combate à pandemia do novo coronavírus.

 

Além da saúde, Arion tem constantemente conquistado, junto com os vereadores Adriano Cottica e Claudinho, todos do Progressistas, diversas emendas parlamentares para pavimentação em estradas rurais de linhas e distritos, auxiliando no desenvolvimento do município.

 

TOPO