Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Audiência Pública mapeia realidade local sobre políticas públicas sobre drogas

Audiência Pública é realizada na Câmara de Vereadores de Cascavel, na manhã desta quarta-feira (11), pelo COMAD (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas) para mapear a realidade atual dos serviços prestados na prevenção contra o uso de drogas no município.

Durante o debate, representantes dos serviços públicos de saúde, assistência, educação e prevenção às drogas dos órgãos municipal e estadual, além da sociedade civil organizada, buscam mapear as condições em que os serviços se encontram hoje, e buscarem maneiras de otimizar ainda mais.

A melhor forma de fortalecer o combate às drogas, segundo o Conselho, é conhecendo como funcionada cada instituição que está ligada ao tema. Partindo deste princípio, com conhecimento de todas as áreas e compreendendo como cada um pode auxiliar, agregará ainda mais no atendimento.

Participaram da Audiência Pública representantes:

Câmara de Vereadores e membros do Comad;

Secretário de Assistência Social, Hudson Moresch Junior;

Secretário de Política sobre Drogas e Proteção à Comunidade, Antônio Volmei dos Santos;

Secretaria Municipal de Educação, representada por Dejair Márcio de Oliveira;

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP);

SIM/PR, o programa Consultório na Rua; Caps-AD; Molivi, a Mitra Diocesana e Regional de Saúde, além de órgãos de segurança pública, Polícia Civil e Militar, e também, clínicas particulares, comunidades terapêuticas e representantes da sociedade civil.

Com informação da Catve.com

TOPO