Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Sandras Publi
Família Acolhedora
Miss Pato Bragado
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Deputada Leandre será uma das líderes da Rede Latino-Americana pela Primeira Infância

Em Brasília, a deputada federal Leandre Dal Ponte, do PV do Paraná, recebeu uma comitiva da Rede Latino-Americana pela Primeira Infância, que formalizou o convite para a deputada ser uma das líderes brasileiras que compõe a rede de apoio continental.

A chilena Mariá Estela Ortiz, chefe da Rede de Líderes pela Primeira Infância, e o professor Dr. Vital Didonet, uma das maiores autoridades brasileiras no assunto, estiveram no gabinete da deputada paranaense.

O projeto “Convergência para a ação: rede de líderes para a primeira infância na América Latina e no Caribe” visa defender conscientemente e ativamente a primeira infância.

O objetivo é reunir mulheres e homens, líderes sociais, jornalistas e artistas dispostos a inspirar, conectar, ampliar e influenciar para que as crianças se desenvolvam plenamente, exerçam todos os seus direitos e maximizem suas habilidades.

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro acontecerá o lançamento da rede, na cidade de Santiago, no Chile.

A deputada Leandre também foi convidada a participar do lançamento.

Para ela, “este é um movimento que vem a somar e se mobiliza em prol da primeira infância, trabalhando temas emergentes relacionados, por exemplo, com mudanças climáticas e primeira infância, imigração e primeira infância, e todos os impactos que isso traz para o desenvolvimento infantil e, consequentemente, para o desenvolvimento regional”.

Dados da Rede apontam que a América Latina é uma das regiões mais desiguais e violentas do planeta.

Muitas famílias vivem presas na luta pela sobrevivência, pobreza e em um ambiente adverso, sem a possibilidade de dar aos filhos as condições para o desenvolvimento e exercício dos direitos.

Os mais afetados nesse cenário são os filhos mais novos, pois estão em uma das etapas mais significativas de suas vidas.

 

TOPO