Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
natal
covid pato
Banner Yamaha
Política

Falece aos 70 anos ex-vereador rondonense Celso “Padeiro” Weiss

Faleceu a madrugada desta sexta-feira (27), em Toledo, o ex-vereador rondonense Celso “Padeiro” Weiss. Ele estava internado no Hospital Doutor Campagnolo. Aos 70 anos de idade, estava em tratamento contra o câncer.

Na eleição municipal de 1988 Celso Weiss foi eleito vereador pelo então distrito de Mercedes. Filiado ao PFL, obteve 1.241 votos. Assumiu o mandato na sétima legislatura da Câmara de Marechal Cândido Rondon em 1º de janeiro de 1989. Mas, 30 dias depois se licenciou do Poder Legislativo para exercer o cargo de secretário municipal de Viação e Obras durante o governo do prefeito Dieter Seyboth (1989-1992). Em seu lugar assumiu o suplente Guido Herpich.

Com a emancipação de Mercedes, concorreu à prefeito e foi eleito para a segunda gestão daquele município, exercendo o mandato de chefe do Poder Executivo de 1997 a 2000.

Celso Weiss nasceu em Venâncio Aires (RS), em 07 de julho de 1950. Chegou com a família em Mercedes em 1965, quando passou a se dedicar às atividades comerciais. Atualmente atuava no ramo de materiais de construção.

Ele era casado com Romilda Rockenbach Weiss e pai de Sidnei Ivan Weiss.

O corpo será velado a partir das 12 horas na capela mortuária de Mercedes. Às 16 horas haverá culto e após sepultamento no cemitério daquele município.

 

LEGENDA: Celson “Padeiro” Weiss, quando assumiu o cargo de vereador em 1989

TOPO