Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Justiça determina bloqueio de R$ 5 milhões em bens de vereador de Marechal Rondon e nesta sexta-feira Advogado Marcio Berti fala sobre o caso

Atendendo pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná em ação ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon, a Justiça determinou liminarmente o bloqueio de bens de um vereador Nilson Hachmann , seu filho, a empresa do filho e outros três empresários, no montante de R$ 5.147.962,12. Conforme apurou o Ministério Público, os requeridos teriam criado um esquema de utilização de “laranjas” para burlar o impedimento legal de contratação com o poder público.

De acordo com a ação, os envolvidos atuaram “desde o ano de 2009 até inicio de 2020, por meio de organização composta pelos requeridos, que causaram prejuízo ao erário em virtude de frustração da licitude de procedimentos licitatórios”. Eles teriam criado empresas de fachada em nome de “laranjas” para participação em licitações, disse o Ministério Público em nota, não informando no entanto, o nome do vereador e outros supostos envolvidos.

A indisponibilidade dos bens busca garantir o pagamento da multa em caso de condenação.

E sobre este caso a Equipe do Site Marechal News falou com o Advogado Marcio Berti de Cascavel e que realiza a defesa do vereador.

Ouça abaixo Dr. Marcio Beri.

Por Marechal News

TOPO