Bike Refran
Prefeitura de Mercedes
Ortocolchões
Campanha Dengue
Banner Yamaha
FarmaVidda
Política

Partido Novo está fora das eleições municipais em Cascavel

Na corrida eleitoral deste ano, algumas raias partidárias já ficam vazias. Em Cascavel, a primeira sigla a desistir de participar das eleições é a do Partido Novo.

O núcleo local do partido anunciou que não lançará nenhum candidato. Nem a prefeito e nem a vereador. A sigla também não vai se aliar a nenhum candidato a prefeito.

“Não tivemos nenhum nome aprovado para candidatura a prefeito no processo seletivo interno encerrado em dezembro e, portanto, estaremos fora do pleito municipal nas eleições majoritárias”, diz a nota assinada pelo líder do Novo em Cascavel, Dirceu Soligo.

A sigla informa Cascavel não se enquadrou nos critérios definidos pela direção Nacional do Novo para participar do pleito.

No Paraná, apenas Curitiba e São José dos Pinhais tiveram candidatos a prefeito aprovados e apenas uma cidade paranaense seria a exceção para concorrer apenas com uma chapa de vereadores. E quem entrou foi Maringá que, segundo a nota, por meritocracia atingiu 150 filiados e arrecadou R$ 60 mil.

“As cidades apontadas como estratégicas, apenas Curitiba e São José dos Pinhais tiveram candidatura a prefeito aprovadas, restando as demais para que fosse apenas uma a escolhida como “exceção”. A cidade escolhida foi Maringá, por meritocracia, uma vez que foi a primeira a atingir as metas objetivas (150 filiados e R$ 60.000,00 arrecadados)”.

Devido a isto, também não haverá candidatos a vereador pelo Novo.

“Dito isto, cumpre-nos informar que também não participaremos localmente das eleições proporcionais com postulantes ao cargo de vereador neste ano”.

Em resumo: da meta da sigla de lançar candidatos em 66 cidades no Brasil, Cascavel ficou de fora.

TOPO