Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
natal
covid pato
Banner Yamaha
Política

Vereador Arion solicita informações da Farmácia Básica sobre produtos para diabéticos

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou, na sessão de ontem (23), requerimento do vereador Arion Nasihgil. Ele solicita à Secretaria Municipal de Saúde informações sobre o fornecimento de insumos pela Farmácia Básica para tratamento de diabéticos.

Conforme o vereador, há reclamações de pacientes sobre a falta de produtos como tiras reagentes de teste e lancetas, para o acompanhamento da taxa glicêmica.

“Segundo afirmam, a Prefeitura sempre forneceu pela Farmácia Básica os produtos das linhas mais utilizadas no mercado (Accu-Chek e G-Tech). Contudo, os mesmos não estariam mais disponíveis, sendo agora fornecido pela rede pública apenas insumos de uma marca diversa, não compatível com os aparelhos medidores que todos possuem”, relata Arion.

Ainda em relação à Farmácia Básica, ele propõe que seja instalada uma cobertura no trajeto de acesso ao local.

De outra parte, em indicação Arion sugere à Prefeitura que construa uma ciclovia na rodovia municipal do Clube Lira, que liga a PR-467 até a sede distrital de Novo Horizonte. Ele justifica o pedido lembrando que, com a recente pavimentação asfáltica de todo o trajeto, muitos ciclistas passaram a trafegar pela via.

A ciclovia, explica, trará mais conforto e segurança ao ciclistas. “A prática da pedalada já se tornou comum no local, especialmente nos finais de semana, quando um número ainda maior de ciclistas utilizam a própria estrada pela ausência de uma via específica para o trânsito de bicicletas”, detalha.

TOPO