Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
natal
covid pato
Banner Yamaha
Política

Vereador Sauer está oficialmente reeleito

Agora é oficial: o candidato a reeleição Vanderlei Sauer, o”Soldado Sauer”, obteve 1.432 votos na última eleição e foi o segundo vereador mais votado no município de Marechal Cândido Rondon.

A oficialização do total de votos foi feita no princípio da tarde de ontem, terça-feira, pela Justiça Eleitoral do Município e tem por base uma decisão tomada pelo TRE poucos dias antes do pleito.

A polêmica em torno da candidatura a reeleição do vereador “Soldado Sauer” teve início com o indeferimento de seu registro durante a campanha eleitoral pelo Judiciário Eleitoral em nível local.

O indeferimento inicial do registro de sua candidatura foi motivado com a constatação, de acordo com a Justiça Eleitoral, que o vereador não constava na lista de filiados do Democratas.

Durante um bom período da campanha visando sua reeleição, o vereador precisou lidar com a incógnita e incerteza de sua candidatura.

A defesa do parlamentar recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e, no dia 12 de novembro, três dias antes da eleição municipal, a Corte do TRE reformou a sentença inicial.

Os desembargadores entenderam que os documentos apresentados pelo “Soldado Sauer” comprovavam a sua ligação partidária e, portanto, houve o deferimento de sua candidatura.

A considerar que a decisão do Tribunal não havia sido oficializada em tempo à Justiça Eleitoral de Marechal Cândido Rondon, os votos do candidato a reeleição apareciam como nulos.

Entretanto, no começo da tarde de ontem a Justiça Eleitoral de Marechal Cândido Rondon oficializou os 1.432 votos auferidos por “Sauer” na eleição passada e ele se tornou o segundo mais votado.

Com sua reeleição garantida, Vanderlei Sauer estará na próxima legislatura e quem perderá a vaga é o vereador Ronaldo Pohl, que tentou a reeleição pelo PSD.

 

O vereador Soldado Sauer reeleito falou nesta manhã de quarta-feira ao Site Marechal News

Ouça audio abaixo:

TOPO