Bike Refran
Ortocolchões
Sandras Publi
Casa da cuca
JR color
Banner Yamaha
FarmaVidda
Trânsito

Ex-prefeito de Brusque fica gravemente ferido após carro bater em muro

O ex-prefeito interino de Brusque, no Vale do Itajaí, Roberto Pedro Prudêncio Neto, de 39 anos, ficou gravemente ferido em um acidente na noite de quinta-feira (6). Nesta sexta-feira (7), ele e o condutor do carro continuavam internados após passarem por cirurgia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

O acidente ocorreu pouco antes das 23h no bairro Maluche. O ex-prefeito estava no banco dianteiro de carona em um Opala conduzido por um homem de 44 anos, que perdeu o controle e bateu em um muro.

Segundo o Corpo Bombeiros, os dois sofreram fraturas em diferentes partes do corpo. Eles passaram por cirurgias ortopédicas e seguem internados no Hospital de Azambuja com quadro de saúde estável.

De acordo com a Polícia Militar, o ex-prefeito e o motorista estavam sem cinto de segurança e, por isso, o condutor deve ser autuado.

A câmera de monitoramento de um estabelecimento registrou o acidente e a imagem deve ser analisada pela polícia.

Dois Opalas aparecem passando na rua, um atrás do outro. Depois, um deles retorna, mas acaba saindo da pista e desvia de um poste antes de bater no muro. O outro Opala também retorna e estaciona no local do acidente. O motorista ficou fora do veículo próximo ao carro batido por cerca de um minuto antes de deixar o local, com o farol apagado.

Uma testemunha relatou à Polícia Militar que quase foi atropelada pelos veículos e que o motorista deste segundo carro bateu fotos do Opala batido, não prestou socorro aos ocupantes e depois saiu do local.

Segundo o delegado Regional de Brusque, Fernando de Faveri, o caso será investigado pela Delegacia da Comarca para esclarecer as “inúmeras indagações relativas ao acidente de trânsito”.

“As investigações irão analisar não apenas a colisão do veículo em si, mas também todas as circunstâncias que o antecederam e que possam ter contribuído para o desfecho da ocorrência, de modo a compreender integralmente a sua cronologia”, informou o delegado.

Roberto Pedro Prudêncio Neto foi prefeito interino entre 1º de março de 2015 e 5 de junho de 2016, quando teve eleição para escolha de um novo prefeito após a chapa eleita em 2012 foi cassada. Roberto Neto assumiu porque era o presidente da Câmara de Vereadores.

Com informação Valéria Martins, G1 SC

TOPO