A Guarda Mirim de Marechal Cândido Rondon vai celebrar, neste mês, 50 anos de atividades voltadas à formação e preparação de adolescentes para o mercado de trabalho.
Para marcar a data, uma solenidade comemorativa será realizada no dia 10 de outubro, às 14h, na sede da entidade,
reunindo autoridades, ex-integrantes, ex-presidentes e representantes da comunidade.
O presidente da Guarda Mirim, Victor Morel, destaca que o momento representa uma oportunidade de reconhecer a trajetória da instituição e das pessoas que contribuíram para sua manutenção ao longo das décadas.
A entidade foi fundada em 1976 por NoroaldoBoska e, ao longo de sua história, teve presidentes como Nelson Belincanta e Vitor HugoBorgmann, que permaneceu por aproximadamente 16 anos à frente da instituição.
Segundo Victor, a atual gestão, conduzida pelo Lions Clube Marechal Cândido Rondon, busca fortalecer a Guarda Mirim com novos cursos e atividades de preparação pessoal e profissional.
A entidade mantém parcerias com instituições como Senac, Sesc e Isepe Rondon, que auxiliam na capacitação dos adolescentes, especialmente em temas como disciplina, comprometimento, comportamento profissional e preparação para entrevistas de emprego.
A Guarda Mirim atende adolescentes de 14 a 18 anos, que estejam estudando e residam no município.
As inscrições podem ser realizadas diretamente na sede da entidade, das 14h às 17h30.
A proposta é preparar os jovens e também aproximá-los das empresas, facilitando o acesso à primeira oportunidade profissional.
Victor Morel também reforça o convite aos empresários do município para que abram oportunidades aos adolescentes como aprendizes.
Ele explica que existem algumas restrições previstas para o trabalho de menores, mas que diversas atividades podem ser desenvolvidas dentro das empresas. Para o presidente, a experiência permite que o jovem seja preparado e acompanhado desde cedo, podendo futuramente se tornar um profissional efetivo da própria empresa.
A solenidade dos 50 anos será realizada no dia 10 de outubro, às 14h, na sede da Guarda Mirim de