Geral Paraná

Cascavel tem novo alerta de temporal após chover quase 100 mm nas últimas 24 horas

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

13/10/2026 08h07
Por: Marcio Cerny Fonte: CGN
Cascavel tem novo alerta de temporal após chover quase 100 mm nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Cascavel emitiu um alerta laranja, de risco alto para tempestades, válido para Cascavel e região nesta terça-feira (13). O aviso indica a possibilidade de chuva intensa, trovoadas e temporais nas próximas três horas, exigindo atenção da população.

Segundo a Defesa Civil, o município já registrou cerca de 94 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, e a previsão para esta terça-feira é de mais 45,5 milímetros. O cenário de tempo severo já vem afetando Cascavel e cidades vizinhas desde o final de semana, com registros de chuvas fortes e instabilidade.

Diante do alerta, a recomendação é que moradores evitem áreas abertas e busquem abrigo seguro durante a ocorrência de chuva forte, raios e ventos intensos. Motoristas devem redobrar a atenção, principalmente em trechos com baixa visibilidade, pontos de alagamento ou risco de queda de objetos. Em situações de perigo, a orientação é reduzir a velocidade e aguardar em local seguro até que o temporal passe.

A Defesa Civil de Cascavel segue monitorando as condições climáticas e está pronta para atender possíveis ocorrências relacionadas ao mau tempo. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários