Um ciclista escapou de um acidente grave na manhã de sábado (10), na rodovia BR-163, em Marechal Cândido Rondon. Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma caminhonete Toyota Hilux aquaplanou, saiu da pista e capotou em direção ao ciclista, que passava pelo local.
As imagens mostram que o ciclista agiu rapidamente ao perceber o veículo desgovernado. Ele conseguiu saltar da bicicleta instantes antes de ser atingido. A bicicleta foi atingida durante os capotamentos, já na via marginal, mas o homem saiu ileso.
O ciclista recebeu atendimento no local e não precisou ser encaminhado ao hospital.
Na caminhonete estavam quatro ocupantes. Segundo informações apuradas, todos tiveram apenas ferimentos leves e foram levados para atendimento hospitalar em Marechal Cândido Rondon, uma ambulancia do Corpo de Bombeiros e uma do via campo atenderasm os feridos, que foram encaminhados para Upa em Marechal.
O vídeo do acidente é impactante e evidencia o risco enfrentado pelo ciclista, que escapou por pouco de ser atingido diretamente pela caminhonete.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para atendimento da ocorrência e apuração das causas do acidente. Até o momento, a principal suspeita é de aquaplanagem devido à pista molhada.
Cascavel “PRF falou pra mim que a caminhoneta aquaplanou”, afirma motorista após colisão com viatura
Cascavel Motorista derruba muro após acidente no Santa Cruz
Paraná Adolescente de moto elétrica é vítima de acidente na Avenida Tito Muffato
Paraná Identificado jovem que morreu após acidente com moto na PR-158
Paraná Jovem de 23 anos morre após acidente envolvendo duas motos e um caminhão na PRC-15
Paraná Mulher morre após colisão frontal entre dois carros na PR-281